domingo, outubro 04, 2009

Despatriado, mas feliz!

Um dia ele me pediu em casamento... eu aceitei, mas ele categorico disse: você vem morar aqui logo ou paramos por aqui.
Nunca imaginei morar fora do Brasil, nem mesmo tinha planos para sair da casa da minha mãe.
Reclamei muito, choraminguei muito, sofri muito.... Hoje não me dou mais o direito de fazer isso, pois não resolve nada.
Falta muito para realmente me adaptar. Churrasquinho de queijo e salsicha ainda me incomodam, ouvir bobagens relacionadas ao esteriotipo me incomoda, ser claramente vista como estrangeira me incomada.
Mas sou eu quem tenho que me adaptar. Sou eu quem tenho que me superar e fazer do lugar onde estou o lugar mais feliz do mundo. Pois aqui é minha casa.

Blogagem coletiva organizada pela Ciça.

14 comentários:

  1. Mulher é difícil, mas uma vez que a gente decidiu que 'aqui é nosso lar', podem vir pedras e trovoadas que a gente aguenta!
    Bjs e bom domingo x

    ResponderExcluir
  2. O primeiro e mais importante passo vc já deu: decidir que "aqui é nosso lar e é aqui que quero ser feliz".
    Adorei o seu post, com essa postura vc tem de tudo para ser feliz por aqui! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. E tudo, claro, por amor!
    Coisa linda!
    Chegará o dia em que os dois mundos serão facilmente transitáveis.
    Torço sempre por ti.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  4. maninha deixa de ser boba... churrasquinho de queijo uhhhh... que picanha que nada! Uma salsichinha uuuuhhhhhhh... tá bom, me bate que eu deixo! ehheheheheheh

    Mana, o primeiro passo vc já deu: entender que aqui é tua casa. O resto, a gente arruma!

    BEIJOS e obrigada por participae

    ResponderExcluir
  5. Coisas que só o coração faz... Linda a tua história!
    Bela participação! Bjs e um ótimo fim de domingo!

    ResponderExcluir
  6. Que dói, dói, mas nao tb nao é o fim. Eu tb vim pra cá por amor, enquanto nao cortei o cordao umbilical sofri demais.

    Um abraco

    ResponderExcluir
  7. Sempre vale a pena, Laura. Ainda mais por amor. Agora, com filho, o laço fica mais estreito, os horizontes se ampliam. "Aqui é meu lugar" é o pensamento certo. Nada acontece por acaso. Seja feliz! Só depende de você, né? Bj

    ResponderExcluir
  8. É Laurinha, realmente fácil nõa é, mas como vc mesma disse cabe a quem chega fazer o ambiente.
    Muitos bjos :)

    ResponderExcluir
  9. Laura, sei muito bem o que significa cada uma dessas linhas que vc escreveu. Mas tenho certeza que voce nao poderia estar tao feliz em outro lugar que nao fosse ao lado do homem que vc ama, entao bola pra frente e vamos vencer as dificuldades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Um dia daqui a muitos anos... vc vai olhar para trás e vai perceber que não foi tão difícil ( facil não foi, mas vc superou ).
    Somos nós quem decidimos como será a nossa vida. Pensa... eu estaria tão feliz como estou hoje se estive-se em Minas? do outro lado vc tem duas casas, tá podendo rsrsrsrs.
    Viva e seja feliz do lado do seus amores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. É, imagino, se viver em terra brasilis não é fácil, imagine em terra estrangeira mas, o legal de tudo isto é poder virar cidadã do mundo e ser quem você realmente é em qualquer circunstância.
    Muitas felicidades e sorte!

    ResponderExcluir
  12. Me coloco nessa situação e percebo o quanto é dificil, sou tão apegada aos meus pais e irmãos!
    Mas tudo vale a pena se a alma nao é pequena...olha só o fruto:uma linnnnda bebedocinha!

    Amiga, estou comemorando hoje 03 anos de blog e estou fazendo uma promoçaozinha,ofertando um prendinha linda em um sorteio que farei semana que vem e gostaria de ver seu nome lá no post promocional.
    Te aguardo!

    ResponderExcluir
  13. Laura querida!
    Que pena nao poderei ir a Franca, senao vc estaria no meu roteiro tambem!
    Que Europa maravilhosa esta, menina!
    Hoje fui ao Buckingham e outros lugares nao menos belos. Estou impressionada com a gentileza dos londrinos e com a diversidade que achei maior e mais bacana que NY.
    Eu tambem estou feliz, mas muito cansada, ja andei muito hoje, mas lhe digo que vale cada segundo, pois sao tao lindas as coisas nesta terra que a impressao e que se esta dentro de um sonho.
    Nao posso blogar, pois no hotel que estou nao tem wireless e pagar em libras para isso, sinceramente, e muito caro. Farei isso em Lisboa que o hotel tem internet gratis. Estou aproveitando o finalzinho da tarde para dar um alo a todas as amigas queridas e desejar-lhes um excelente domingo, porque o meu, esta maravilhoso.
    super beijos londrinos

    ResponderExcluir
  14. O mesmo aconteceu comigo! Ele tem uma filha do primeiro casamento e "pas question" de perder o direito a visitas. Agora aqui e meu lar "que eu odeio cada vez mais, mas que amo a cada dia! e aqui que ganhei uma familia, que minha nega aprendeu a ser gente" Agora nao posso mais nem escolher seus modelitos!
    Estou apaixonada com sua historia..e solidaria tambem!

    ResponderExcluir