segunda-feira, abril 13, 2009

Falando

Hoje, no meio de gritinhos, resmungos e tanta variedade de sons emitidos ao mesmo tempo ouvi algo parecido com "mamãe".
Olhei pro marido, que em seguida disse: "ela falou mamãe"!
- Tive impressão de ter ouvido isso também.
- Ah não, era pra dizer papai primeiro.
- Era?
- Sim, era. Agora vamos ter que fazer outro bebê, pra ele falar papai primeiro.
- Ah.... ta..... e se por acaso esse outro bebê disser outra coisa (mamãe, por exemplo), antes de papai???
- Ai fazemos outro, uai.
- ...
Detalhe técnico.: marido ultramodernoglobalizado deve ser o unico francês na face da Terra que fala uai.

18 comentários:

  1. Eu acabei de fazer um bebê tb! quem sabe um dia meu futuro baby e a bebedocinha nao se esbarram na Torre Eiffel?

    beijao

    ResponderExcluir
  2. aaai, que momento mais lindo, Laura!! Só eu que nao faço bebês!!! Vou ter que ter uma conversa séria com o amor sobre isso!!

    ResponderExcluir
  3. Marido de mineirinha aprende fácil a incorporar o "uai", uai! Em contrapartida, você use o "oui" para um novo bebê...Sabe da história? Dizem que quando o bebê fala "mamãe" primeiro, o próximo será um bebê do sexo masculino. Se fala "papai" primeiro, vem aí um do sexo feminino...Eu tive 3 e não me lembro se isso funcionou...Mas você pode tentar e ver se Bebedocinha já chamou o Bebedocinho!

    ResponderExcluir
  4. Ai, que fofinha!
    Você deve ter ficado toda boba, né!
    Afinal quem merece mesmo somos nós, uai!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  5. Rs! Ri muito com o seu post! Primeiro pela espirituosidade do seu marido; segundo pela estória do uai! Sensacional!
    Mas... fala pro marido que não tem jeito: a primeira palavra será "mamãe"!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Laura! Sempre obrigada pela visita no Blog! Você na verdade testemunhou um erro de postagem!!! O post sumiu porque tinha sido publicado errado! Meu aniversário é dia 20-04... é que estou aproveitando as férias para preparar os próximos posts!!! bjs
    Maridao fala uai ou ué? Porque "oui" falado rápido vira ué...

    ResponderExcluir
  7. ohh coisa fofa!!! deve ser maravilhoso ouvir as primeiras palavras!! ehehe

    ResponderExcluir
  8. E da onde será que ele tirou esse UAI mana? Se fosse "égua" eu até etenderia... hahahahah

    ResponderExcluir
  9. Eita trem Bão .
    BB docinha foi uma obra tão perfeita que agora os pais vão produzir bbs docinhos em série !

    Ps: To suspirando de emoção , tem coisa mais gratificante que ouvir nosso filhote nos chmar de MAMAE pela primeira vez ?

    ResponderExcluir
  10. que linda! mais um??? já??? animado ele, ne? hehehehehe

    ResponderExcluir
  11. Que fofo!! O problema é ter que ir fazendo bebes até que um deles fale papai primeiro!! rsrs
    Ah! Adorei o detalhe técnico do uai! hahaha

    ResponderExcluir
  12. Falando? Mais já! Rápido né?!
    Avise para o seu francês que o mundo é da mulheres, e elas já nascem sabendo disto!

    ResponderExcluir
  13. q lindaaaaaaa....
    ja viu, quando ela ficar faladeira??? kkkkkkk

    Dei uma sumidinha sim, mas cá estou aqui de novo... mas de vez enquando passava aqui, mesmo sem comentar ;)

    Bjokas, obg pelo carinho ;)

    ResponderExcluir
  14. Já conheces A Terra dos Sonhos, uma loja onde pode encontrar artigos variados com preços de sonho.
    www.terradossonhos.net

    ResponderExcluir
  15. Carol quem sabe mesmo, esse mundo é tão pequeno!!

    Patricia calma, senao vc assusta o amor e ele foge!!!!!

    Lucia socorro, por enquanto Bebedocinha sera filha unica!

    Beth fiquei babando e querendo apertar ela!!

    Sentada na Pia eu ja vi uns "causos" de bebes que falam papai primeiro.

    Mariana sem problemas. O marido fala uai mesmo. Faz entonação, cara de participação e tudo mais.

    Marina eu fico so babando em td que ela faz!!

    Neli se aqui fosse papai primeiro eu me recusava a admitir que tinha ouvido, heheheh!!!

    Ciça pois é, de onde serà que ele tirou esse uai!!!

    Rosana, por enquanto Bebedocinha é so a amostra. Quando crescer quem sabe vem uma serie!!

    Liza pois é, eu ainda tava gravida e ele ja falava em mais um, pode isso§

    Edina ja pensou se depois de uma meia duzia eles continuam falando mamãe primeiro, hehehehehe!!!

    Diane então, essas pequeninas ja nascem sabendo tuuuuudo!!!!

    Cris como diz minha mãe, daqui uns dias to brincando de "vamos ficar caladinhas"!!

    ResponderExcluir
  16. Ai que linda!

    Grava isso e poe aqui pra gente babar também...

    ah tem um post especial sobre um desafio em meu blog e também no http://movimento-natureza.blogspot.com
    Que tal participar?dá uma conferida lá, a natureza agradece:)
    beeeijos

    ResponderExcluir
  17. Eeheheheh amiga que lindo ela falar "mamãe" :)
    Bjokas

    ResponderExcluir