segunda-feira, março 09, 2009

Me fala ai

Eu não gosto de entrar em discussão sobre assuntos pesados aqui no blog pois não é esse o objetivo. As vezes fico me coçando de vontade de vir aqui e escrever tudo que passa pela minha cabeça em relação a algumas coisas que acontecem por ai, mas respiro muito, deixo o post mental rolar, depois sento aqui e escrevo alguma outra coisa.
Mas eu não paro de pensar naquele assunto da menininha do Recife. Estão todos indignados com a atitude do padre e tal, mas me alguém ai sabe me dizer onde é que tava a mãe dessa menina que não viu o padrasto aprontar com ela por anos? Ou os parentes, ou os vizinhos, ou a escola, ou sei là, alguém.
Gente, criança depois de uma certa idade pode não ser um livro aberto, ainda mais nesse caso que com certeza sofreu ameaças terriveis. Eu diria que uma criança nessa idade é um espelho. Reflete o que esta acontecendo.
Ai eu li num sei onde que o animal tem problemas psicologicos. Oi, então todo mundo que està perto deveria ter triplicado a atenção.
Gente eu num sei se é a terra natal, mas eu sou tão desconfiada, que num dou crédito nem pra sombra.
Pra ter uma ideia eu num confio nem em mim mesma. Direto eu falo pro marido, vigia, porque em sã consciência eu nunca farei mal nenhum pra Bebedocinha, mas e a psicose??? E a loucura?? E as sindromes mais malucas existentes por ai?? Ja ouviram falar da sindrome de Munchausen, da uma googlada pra ver o nype da bicha. E a depressão pos-parto, e as [insira toda e qualquer maluquice]. E do mesmo jeito eu fico de olho nele e em todos que chegam perto, porque uma coisa eu falo o ser humano (ou os que finjem ser) são capazas de TUDO.
E por mais que a gente se asuste, sempre vem um e faz pior.

9 comentários:

  1. Frase do meu japamarido outro dia " teremos que cuidar muito bem da nossa criancinha porque as coisas que andam acontecendo são realmente de assustar" tô com ele, com você e com todos que ainda possuam "cabeça" para discernir o certo do errado.
    Eu hein?! Como diz a minha avozinha de 86 anos, o mundo realmente esta acabando...

    ResponderExcluir
  2. È querida me fiz a mesma pergunta quando me deparei com aquela matéria da minha pequena conterrânea .....
    ....Mas não é um caso isolado criança geralmente nesses casos se calam tem medo
    Onde estava a Mae???
    nem sempre da pra desconfiar vc imagina sempre essas coisas na casa do vizinho menos na nossa.
    ele tb abusava da irma de 14 anos
    essas meninas são do interior Ai vc ja pode imaginar.
    bjussss

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Laura, você tem toda a razão. Aqui no Brasil agora pintam a mãe como se fosse uma mártir mas eu não paro de me perguntar onde estava essa mulher ao confiar tão cegamente assim em um "companheiro" se nem em pai dá para confiar cegamente. Nem em tio, nem avô, nem irmão...E quando somos mães temos de ter cuidado redobrado em relação a quem colocamos para dividir o teto com nossos filhos e filhas...
    Tenham uma boa semana e beijos para a Bebedocinha.

    ResponderExcluir
  4. Pensei nisso tb, mas..
    Laura... infelizmente isso é mais comum do que muita gente pensa..

    Sabe, sou Maranhão. Todo mundo sabe q esse aqui é um dos estados mais Pobres que há aqui, e minha mãe é do interior do estado, viajava pra lá todo mês, eu pequena até adolecente. Me recordo de tanta coisa absurda que me fazia pensar q aquilo tudo era surreal demais...
    Até q eu participei de um projeto aqui na Ilha, eu dava aula pra crianças de um bairro pobre, e vi isso q aconteceu com essa menina, acontecer com uma de 13.. pior de tudo foi tentar ajudar e a mãe quase tentar me bater, me dizer na frente da garota q ela estava mentindo, e o PAI (não padastro) vir ameaçar a mim e meus colegas que tb davam aulas lá.
    Fizemos a denuncia.. e tivemos que sumir de lá... pergunta o que aconteceu com o cara...
    isso mesmo... nada...
    e essas coisas me fazeem perde um pdacinho do pouco de fé que eu ainda tneho no ser humano....

    ResponderExcluir
  5. Ai Laura, acho que o arcebispo pegou pesado demais mesmo... por ele, e por atitudes como essas, vamos todos os catolicos pagar caro!!!

    A mae??? Ah mana, se eu tivesse de fazer uma aposta em quem tem problemas psicologicos seria era nessa pobre coitada que deve ter uma vida tao miseravel e a muito se perdeu entre o certo e o errado

    ResponderExcluir
  6. A culpa de qualquer coisa sempre é da mãe. A mãe é como o mordomo das histórias policiais do tipo B. Como é que essa mãe não viu? Como é que ela deixou? Tua mãe não te ensinou não? É muito fácil. Tem até um grupo de teatro besteirol chamado "A culpa é da mãe."

    ResponderExcluir
  7. Laura, concordo com você! A outra menina de 14 anos também sofria abuso sexual. Onde estava essa mãe?? Durante três anos a criança sofreu e a mãe nunca desconfiou??? Porque quem desconfia descobre.. e desconfiar de alguma coisa assim já é sério demais! Dói de saber..

    ResponderExcluir
  8. Tb nao gosto destes assuntos no meu blog, este em questao foi terrivel, e como a Ciça disse, os catolicos vao acabar sofrendo as consequencias.
    Tb concordo contigo, onde estava esta familia? A menina estava com vermes?
    Bjs

    Meire

    ResponderExcluir
  9. Laura, foi só eu botar os pés de volta no Brasil e começar a ler para entristecer meu coração! Quanto descalabro meu Deus! E quanta ausência da família.
    Você tá mais do que certa, tem que vigiar, cuidar, amar sua filhinha.
    grande beijo carioca

    ResponderExcluir