sexta-feira, março 27, 2009

A gente se diverte, fàcil, facil...

Outro dia desses passou uma reportagem na tv falando da ditadura da beleza. Foi bem interessante, pois mostraram as maluquices que o povo no mundo inteiro apronta pra ficar bonito, ou se arrebentar de vez.
Na China padrão de beleza é "não ser chinês". O negocio é ser alto, magro, loiro e dos olhos BEMABERTOS.
So falta cirurgia pra resolver a demência, porque pro resto tem de tudo. Sem contar que as empresas querem funcionarios perfeitos, além da competência profissonal deve constar no curriculo a altura, o peso, as medidas e fotos comprovando tudo isso.
E quem num tem??? Se vira.Estica os ossos das pernas, põe silicone, vira mulher, aplica cabelo, reconstrução facial e para os que passaram na fila da altura e da cara ajeitada, so resta abrir os olhinhos. Mostraram um cirurgião que faz sei là quantas mil intervenções dessa por dia.
Sabe aquelas filas da sopa gratuita em dia de frio. Igualzinho. Chega là, paga, preenche uma ficha, espera um pouco (ou muito), ele chama, aplica anestesia e antes mesmo de fazer efeito, dà-lhe bisturi. Passa um algodãozinho e pròximooo.
Desde que Bebedocinha nasceu a primeira coisa que todo mundo elogia são os olhos. é so sair que toda hora alguém para pra elogiar e dizer algo sobre o olhar dela. Eu fico me achando né, porque quer ganhar a mãe é so elogiar o filhote.
Eis que essa semana fomos num restaurante chinês. Gente, so num foi a fila da sopa por falta de chinês em grande quantidade. Mas num passava 5 minutos sem ir um la na mesa pra olhar pra ela. E num eram sò as garçonetes não, derepente tinha uns três com os aventais da cozinha là.
Grandes olhos.
Olhos abertos.
Atriz quando crescer.
Qual nome?
Julia.
Juinhà, diferente.
- Julia.
Ah, Junià.
E assim foi... toda hora vinha um, voltava outro....
Agora se os franceses que são estão acostumados com o padrão de "beleza" daqui falam dos olhos dela, imagina os chineses.
Na hora de irmos embora, veio pelo menos uns quatro falar tchau pra Junià.
Eu penso que em chinês eles não tem adjetivos, artigos, pois eles falam do jeito que eu escrevi acima. E assumindo o meu lado negro, é que o bom nesses restaurantes (além da comida, claro) é que o francês deles consegue ser pior que o meu, hahahaha!

7 comentários:

  1. Mãecoruja.com.br!!!
    Vocês são todos lindos!
    Júlia,bebedocinha, tem para quem puxar.
    E viva a beleza advinda da natureza humana e real, sem esquisitices.

    ResponderExcluir
  2. etaaaa... que mãe fica toda boba nessas horas..rsssss

    Mas ela é fofa assim.... opinião de varias partes do mundo, olhe só se pode!!! rssssss

    Bjokas pra vcs

    ResponderExcluir
  3. Júlia é linda, mesmo, e eu já disse aqui "mil" vezes. Ela é um docinho, você acertou no apelido. Bebedocinha é uma gostosura. Fica toda prosa, sim, toda orgulhosa, pois além da beleza evidente ela também será "bela por dentro", tenho certeza.

    ResponderExcluir
  4. E os 'chinas' ficaram encantados com aqueles belos olhos castanhos!?
    She is beautiful! Elle est belle!
    Uma francesinha de olhos brejeiros.
    bjs prás duas e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. momento fofurice mesmo

    benza-a Deus - dizemos na minha terra, que é pra nao por quebranto

    lindoca conquistando o mundo, heim

    ResponderExcluir
  6. hahahahahah Mana se isso é lado negro, o meu tá podre!!!!

    Mas vamo combinar... um filho de Juju com Riquinho seria um mina de outro em olhos!!!

    ResponderExcluir
  7. gente, sera que eu to tão coruja assim?????

    Por favor, não respondam!!!!

    ResponderExcluir