sexta-feira, setembro 05, 2008

É sempre assim

Ontem fiz a radiografia pra verificar a abertura osséa da minha bacia e hoje tivemos mais uma consulta do pré-natal, que tecnicamente era pra ser a ultima até o nascimento da Bebedocinha.

Apesar de achar minha obstetra meio devagar, fui animadinha, com algumas dùvidas pra tirar, planejando sair de là e ir comprar mais algumas coisas que ainda estão faltando.... e quando ela olha a radio, a noticia: vai precisar fazer uma cesàrea.

Puro balde de àgua muito fria.

A abertura osséa não é suficiente pra que a Bebedocinha passe tranquilamente e isso pode causar complicações na hora do parto.

Depois de me examinar ela falou que a Bebedocinha està praticamente encaixada e o colo do ùtero com boa abertura. Decidiu mostrar a radio pra um outro médico para saber a opinião dele, e pediu outro ultra-som pra decidir o que fazer.

Pela primeira vez percebi um certo empenho e boa vontade da obstetra, pois ela viu como fiquei. Eu não conseguia dizer mais uma palavra. Fiquei tão triste, tão desaminada, pois afinal de contas é uma coisa que não depende de mim nem de ninguém e nem pode ser modificado.

E mais uma vez isso mostra que são as pequenas coisas que fazem a grande e real diferença. Por conta de 12 milìmetros de talvez eu não possa ter o parto normal e tenha que fazer a cirurgia, coisa que em momento nenhum eu realmente cogitei.

Agora é aguardar o ultra-som semana que vem. Não vou negar que vou continuar torcendo pra tudo aconteça naturalmente e do jeito que eu quero, mas que tudo ocorra da maneira que for melhor pra Bebedocinha, pois afinal o que interessa é o bem estar dela.

8 comentários:

  1. Não fique chateada não! Sei que sempre desejamos o mais natural possível, mas ao mesmo tempo pense que muitas mulheres enfrentam uma cesárea e vc não ser nem a primeira, nem a última! Estou torcendo muito por vc e por sua bebê, que vai ser linda tenho certeza! Mas fique relaxada e tente não se estressar com estes detalhes, curta o parto do jeito que for, natural ou não, e encare os desafios, tudo para ver o sorriso de sua filha! beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oh menina, entendo a sua decepçao! mas na internet você pode encontrar bastante informaçoes... tem gente qeu acha qeu isso nao é argumento para nao tentar o normal.
    De todos os modos, tudo o que eu li insitia para nao "programar" de jeito nenhum a cesárea, para deixar o bb e o seu corpo decidirem o momento.
    Esse site é bem legal:
    http://www.cesarine.org/cesarine/assoce/
    assim você treina o francês!
    Para mi a palavra é "aventura". Ter um filho é uma grande aventura que se fosse exatamente como a gente prevê, nao seria aventura!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler o site... precisamente a parte sobre a bacia. Eles explicam que a radiografia nao tem em conta as possíveis adaptaçoes da bacia durante o parto nem a flexibilidade da cabeça do bebê.

    sao pistas... mas talvez valha a pena se informar ou mostrar para a sua médica...

    ResponderExcluir
  4. Tudo vai acontecer da melhor forma possível p vc e pra sua princesinha.Vc vai ver!!Eu tb to c esse perigo de ir p faca,mas fazer o q? Esperar,esperar e ver o q dá!

    ResponderExcluir
  5. Laura,
    Não esquente com isso. Eu sei que deve ter sido balde de água fria porque sua expectativa era outra, mas o que importa mesmo no fim das contas é que vc e a bebedocinha fiquem bem de saúde.
    Tudo tem seu lado bom e o ruim. O parto normal também não é só felicidade como gostam de mostrar. Melhor uma cesárea segura do que um parto natural inseguro, né? Pense que a cesárea pode não ser ruim como vc pensa e de repente, vc até se surpreende de uma forma positiva... ;) Bola pra frente que a bebê mais doce e linda da França está pra chegar!!! :D Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Marina Obrigada pela força, td vai dar certo.

    Mari EU li o site quase todo!!! Vou ver o resultado do ultra-som no meio da semana e vamos ver, qq coisa questiono com ela as infos que estao no site! E realmente, a melhor definiçao para "ter um filho" é viver uma imensa aventura!!

    Elis Essas mininas tudo querendo ser grande ja!!! tsrsrsrs Da nisso!!

    Paty foi um balde mesmo.... mas ja seja do jeito que for melhor pra ela!!!!

    Beijoss meninas!!

    ResponderExcluir
  7. LInda,

    Fique tranquila, a luta ainda nao foi vencida, vamos acreditar que a Bebedocinha chegara de parto natural.....forca....nao vamos perder as esperancas....

    Ontem a noite lembrei de vcs e fiquei rindo do post em que voce falava que a Bebedocinha iria virar Bebeporquinha se seu maridex nao lipmasse a casa...kkkkkk

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    ResponderExcluir
  8. Eu continuo torcendo por vc e pelo parto natural. de qualquer forma como vc mesma citou o importante é que a bbdocinha chegue maravilhosamente bem a este mundo e que vc tambem seja muito bem tratada
    porque fora isso nada diminui a grandeza de ¨SER MAE¨

    Que Deus as proteja

    ResponderExcluir