sábado, julho 05, 2008

Procurando um filme bom....

Com certa freqüência cinema é o programa que eu e o Marido fazemos. Aqui a maioria dos filmes é dublada, vão para o cinema com a versão francesa. No entanto, independente disso, mesmo preferindo a versao original, que saudade de ver um filme e sair do cinema com uma sensação de que valeu a pena. Se bem que mesmo em casa, acho que o ultimo filme que me deixou satisfeita foi o da abelha, bee Movie. Sim, uma animação, mas com uma historinha tão simples, mas encantadora.
Eu num sou muito fã de romances ao estilo contos de fada. Até encontrar o meu príncipe encantado eu num havia sequer chegado perto de viver nenhuma daquelas histórias que nos deixam babando. Também num gosto de comédia, assisto, mas normalmente parece tudo tão previsível. Gosto de ação, suspense, policial, drama, mas todo inteligente, filme com enrolarão e coisas pra enganar bobo também num gosto não.
Já faz umas duas semanas que fomos ao cinema assistir o filme do M. Night Shyamalan – o que fez Sexto Sentido. Aqui o filme chama Phenomenes, no Brasil acho que chama Fim dos Tempos. Eu num vou comentar muita coisa do filme, mesmo porque num tem muito o que dizer. Acho que a idéia dele foi muito interessante, tem lógica, mas faltou um rumo. O filme sai do nada, vai pra não sei onde e chega a lugar nenhum.
Há muito tempo não vejo filme bom, do tipo “quero ver de novo”, mas em compensação acho que nunca sai do cinema tão decepcionada.
Essa semana voltamos ao cinema com aquele sentimento “eu vou tentar de novo”. A tentativa foi com Os Reis da Rua, fui jurando que ia ver o Hugh Laurie (Dr. House) abalando, mas foi tudo tão previsível durante o filme inteiro, que também tinha tanto (atores, história.....) pra ser algo bom, mas num foi.
Daqui alguns dias entra em cartaz Hulk, vamos ver o que nos espera. Ja que Idiana Jones também num foi la essas coisas.
Caso alguém passe por aqui e tenha alguma boa dica!! Mesmo que pra DVD, por favor será muito bem-vindo!!

3 comentários:

  1. Já pegou Babel em DVD? Muito booooooooooom!

    ResponderExcluir
  2. Laura,
    Se puder, assista:
    In the Valley of Ellah (vale da solidão em potuguês, eu acho), sobre a volta de um soldado americano do Iraque e o que acontece com ele (segredo, vc vai se surpreender);
    Hulk é ok;
    I could never be your woman (filme de menina, veja sem o maridex);
    Se lembrar de mais alguns, volto e te digo... Bjs. Eu tb amo filmes! :)

    ResponderExcluir