domingo, maio 11, 2008

Para minha mãe

Eu pensei em tanta coisa pra dizer hoje, mesmo sabendo que só tem um dia no ano pra comemorar algo que é feito todo dia.
A minha mãe sempre foi mãe todo dia. Nunca tirou férias de mim nem da minha irmã. Desde pequenininha tenho uma ligação muito forte com ela, pois passamos por muitos obstáculos juntas, e sempre uma apoiando a outra. Desde quando eu ainda estava dentro da barriga dela nos já conversávamos e já tínhamos uma relação de confiança.
Passamos tempestades de chuva e de calor, passamos por coisas boas e muitas coisas ruins; nunca tivemos muito conforto material, pelo contrário, a coisa sempre foi bem apertada. Nunca passamos fome, mas já tivemos várias noites à luz de velas, dias de banhos bem curtinhos e longas caminhadas a pé para chegar ao hospital a noite, normalmente comigo. Mas lembro que amor e dedicação nunca faltaram.
Com ela eu aprendi a ter valores e sempre tive bons exemplos. O que mais está presente é o de força e determinação, seguido de honestidade e fé. Sempre a vi lutando, correndo em busca de um lugar ao sol, mas não é aquele lugar no sol onde se queima a pele. E aquele lugar onde se está no sol, mas com uma sombrinha fresquinha, um ventinho tranqüilo.
Se hoje eu sou o que sou, foi porque ao contrário de muitos filhos que não querem se parecer com os pais, eu sempre quis parecer com minha mãe. Sempre procurei seguir seus passos e aprender seus exemplos. Pois sabia que se assim fizesse teria chances de ser feliz e ter sucesso.
Na minha vida muitas mudanças foram impostas, mas muitas delas me foram apresentadas, para que eu pudesse escolher. E desde pequenininha eu aprendi com ela, que as escolhas que temos que fazer, devem ser feitas por nos mesmos. Ela sempre me aconselhou e me indicou a diferença dos vàrios caminhos, mas sempre deixou claro que a decisão seria minha, mas também que me apoiaria independente do que escolhesse.
E dessa maneira eu segui sempre buscando o melhor quando tinha a possibilidade de decidir, e sempre aceitando o que viria pela frente.
Juntas sempre nos entendemos, com horas conversando ou muitas vezes um simples olhar, um pequeno comentário servia para que pudéssemos saber que poderíamos sempre uma ajudar a outra.
Estamos longe, mas ela está dentro do meu coração, e se eu puder ser a metade da mãe que ela foi pra mim pro bebêdocinho que ainda está dentro da minha barriga, acredito que ele será uma boa pessoa e eu serei uma mãe realizada!
Hoje eu quero somente agradecê-la por ter sido e ser mãe por todos os dias e amiga na hora que precisou e que precisa.

Um comentário:

  1. Suas palavras me fizeram chorar. Minha mae era exatamente como a sua, mae-leoa, guerreira, protetora mas acima de tudo mestra, que ensina e guia mas nao faz por voce, para que vc aprenda a fazer sozinho! Saudades dela.

    ResponderExcluir